• thumb 01 Vista externa granja
  • thumb 01 Vista externa frigorifico



LEKKER: a palavra lekker que significa gostoso, saboroso vem do holandês. A idéia de usar essa palavra para nomear a indústria surgiu quando os sócios, que são descendentes de holandeses, estavam em viagem à Holanda. Durante essa viagem, eles perceberam que a expressão "lekker" era usada pelas pessoas sempre que saboreavam alimentos deliciosos.

MOINHOS: o moinho é a representação visual da indústria Lekker Alimentos Ltda. Essa decisão aconteceu também quando os sócios estavam na Holanda. Os moinhos são característicos da paisagem holandesa e sua beleza encantadora. Diante de tamanho encantamento, surgiu a idéia de colocar um moinho sendo a representação visual da indústria de nome holandês.

  • thumb 01
  • thumb 02
  • thumb 01
  • thumb 04

clique nas imagens para ampliar

Lekker Alimentos

Com o ideal de produzir derivados cárneos de qualidade e de oferecer ao mercado produtos diferenciados, a indústria Lekker Alimentos Ltda iniciou suas atividades em 15 de junho de 2003. A produção inicial destinava-se a alguns clientes vizinhos da fazenda onde a indústria está instalada. Em menos de um ano, a produção começou a aumentar, a demanda pelos produtos cresceu e novos clientes surgiram. Diante desse crescimento, novas e modernas instalações foram construídas.

Atualmente, além de instalações novas e modernas, a indústria Lekker Alimentos Ltda conta com um quadro de funcionários treinados e capacitados para a produção de produtos que ofereçam segurança alimentar e alta qualidade. Para garantir a segurança e qualidade de seus produtos, a indústria é inspecionada, em todas as suas práticas, pelo IMA, podendo portanto comercializar seus produtos em toda Minas Gerais.

Fundamental destacar uma característica singular da Lekker: a produção própria de sua principal matéria-prima - a carne suína. Utilizando linhagens genéticas apropriadas para a produção do suíno light, a Lekker obtém um produto final de qualidade superior, com baixos teores de gordura e com excelente sabor. A utilização dessas linhagens assim como todo o processo semi-artesanal de fabricação são fatores que fazem com que o ideal da Lekker de produzir derivados cárneos de qualidade seja uma realidade.